Prefeitura e CCZ concluem nesta segunda-feira a 1ª fase do Programa Municipal de Castração

Devem ser castrados 115 animais, sendo 94 gatos e 21 cachorros / Foto: Jhonatan Xavier/Assecom

Compartilhe:

Na próxima segunda-feira (20/5) a Prefeitura de Dourados, através do CCZ (Centro de Controle de Zoonose), realiza o encerramento da primeira fase do Programa Municipal de Castração, onde serão castrados mais de 100 animais no Castramóvel, localizado no Complexo Poliesportivo Jorge Antônio Salomão, o ‘Jorjão’.

O Programa de Castração teve início no ano passado em Dourados, com oferta de 886 vagas para castração de cães e gatos machos. Os procedimentos contam com a parceria de duas clínicas veterinárias, onde uma delas oferece também o serviço no Castramóvel.

“Desde o início do programa, já foram realizados 771 procedimentos e na próxima segunda-feira, a previsão é de realizarmos 94 castrações felinas e 21 caninas, totalizando 115 procedimentos. Com isso, vamos concluir esta etapa do Programa Municipal de Castração”, explica Priscila Silva, coordenadora do CCZ.

A castração acontece ao longo do dia, conforme programação do CCZ. Na ocasião também será realizada uma solenidade de encerramento, prevista para às 10h30, para marcar a conclusão da primeira etapa do programa. Para mais informações basta entrar em contato com o CCZ através do telefone (67) 98163-0640.

SERVIÇO
Encerramento da primeira fase do Programa Municipal de Castração
Data: 20 de maio (segunda-feira)
Horário: 10h30 (solenidade de encerramento)
Local: Complexo Poliesportivo Jorge Antônio Salomão, o ‘Jorjão’
Endereço: Rua Itamarati, 100 – Jardim Água Boa