Prefeitura de Dourados libera pagamento dos servidores nesta quinta-feira

Divulgação

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados fez nesta quarta-feira (28), o depósito do pagamento dos servidores municipais referente ao mês de fevereiro de 2024. O saque está disponível nesta quinta-feira (29). 

A boa notícia foi divulgada pelo prefeito Alan Guedes, por meio das redes sociais. “Quero deixar uma mensagem para você que é servidor da Prefeitura de Dourados. Nós vamos pelo 41º mês consecutivo depositar a folha de pagamento antecipada. Depositada ontem, quarta e disponível para saque hoje, quinta, mas muita gente pode falar, mas pagar o salário é obrigação, e é claro que é obrigação, mas pagar antecipadamente não é e o servidor da Prefeitura de Dourados sabe que nem sempre foi assim. É um compromisso, uma forma de reconhecer o trabalho, que cada servidor da Prefeitura de Dourados tem trabalhado valorosamente em favor da cidade e dizer que esse é um compromisso e uma responsabilidade fruto do equilíbrio econômico e financeiro e da capacidade da gestão de organizar as contas públicas para fazer entregas importantes para a cidade, mas principalmente garantir por 41 meses consecutivos a folha de pagamento antecipada na sua conta!”. 

Segundo a Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), o valor bruto da folha de pagamento de fevereiro é de R$ 51.240.234,53 milhões.  

O salário dos servidores municipais deve ser pago até o quinto dia útil do mês seguinte, mas a atual Gestão tem procurado, sempre que possível, disponibilizar os vencimentos antecipado, uma forma de valorizar e reconhecer o desempenho do funcionalismo, além de fomentar a economia da cidade, movimentando o comércio e serviços em geral.