PF investiga suspeitos de tráfico interestadual de drogas

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (20/3), a Polícia Federal, com o apoio do GAECO/MPAP, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, em três estados brasileiros, visando identificar um possível esquema criminoso de tráfico interestadual de drogas.

Dois dos mandados foram cumpridos em Macapá, e os demais em Itajaí/SC e Campo Grande/MS. A operação, que foi batizada de Donuts, teve início quando policiais federais suspeitaram de quatro indivíduos, que estariam em contato mútuo, articulando a movimentação de entorpecentes entre o Mato Grosso do Sul e o Amapá, possivelmente por via aérea.

Segundo levantamentos, um dos integrantes desse grupo já havia, supostamente, transportado mais de 60 kg de cocaína entre os estados e estaria incentivando outras pessoas a ingressar na atividade ilícita, dando dicas de como burlar a fiscalização aeroportuária.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Se condenados, as penas podem ultrapassar 30 anos de reclusão, mais pagamento de multa.