PF deflagra duas operações simultâneas contra o tráfico de drogas e a lavagem de capitais

Compartilhe:

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 23/5, as Operações Tanque Cheio e Carga Fracionada, ambas de combate ao tráfico de drogas e a lavagem de capitais. As operações atingem a mesma organização criminosa, atuante em Mato Grosso do Sul.

As investigações tiveram início em dezembro de 2023 com a prisão em flagrante e apreensão de um veículo de carga transportando mais de 200 kg de cocaína ocultos no tanque de combustível. Em fevereiro e abril deste ano, ocorrências semelhantes foram flagradas pela Polícia Federal, resultando em outros dois flagrantes com veículos e cargas similares, sendo apreendidos, nestes dois casos, um total de 600 kg de cocaína. 

As Operações Tanque Cheio e Carga Fracionada envolveram cerca de 40 Policiais Federais, cumprindo 9 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão, nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, todos emitidos pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Deodápolis-MS.

Realizada também prisão em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O preso possuía frascos etiquetados com amostras de diversos tipos de drogas.