PF atua contra o tráfico de drogas no MS e em SP a investigação teve início após ação realizada em Dourados

Ilustrativa

Compartilhe:

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 23/1, a Operação Carabina, com a finalidade de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, de prisão preventiva e quebra de sigilo bancário nas cidades de Ponta Porã/MS, São Paulo/SP e Diadema/SP.

A investigação teve início após ação realizada pela Polícia Federal em Dourados, na qual flagrou um motorista de caminhão que transportava 1,5 tonelada de maconha, acondicionada sob uma carga de grãos.

Após a apuração da conduta, foi possível identificar diversos participantes do esquema criminoso, responsáveis por cooptar, adquirir, receber e pela logística de tráfico de entorpecentes.

Com a representação da Polícia Federal, o Juízo da 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Dourados/MS determinou a quebra de sigilo bancário e expediu os mandados de busca e apreensão em três residências e a prisão preventiva de dois investigados, que responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico, ambos da lei de entorpecentes.