Peluffo confirma início da iluminação na ciclovia da MS-427 em atendimento às reivindicações do deputado e lideranças

Ciclovia da “Estrada das Águas”. Implantação de iluminação no percurso atende ação parlamentar do deputado Renato Câmara. Foto: Divulgação

Compartilhe:

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) confirmou, na tarde de ontem (10-04), que a implantação de iluminação pública na ciclovia da MS-427, conhecida como “Estrada das Águas”, no município de Rio Verde de Mato Grosso, vai ser iniciada. “Recebemos esta garantia do secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seilog), Hélio Peluffo Filho”, afirma o vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS (ALEMS).

 

A execução da obra de iluminação na MS-427 foi reivindicada por Renato Câmara no ano passado, no dia 09 de março, através de Indicação aprovada na ALEMS. “Solicitamos esta importante infraestrutura ao governador Eduardo Riedel, à Seilog e à AGESUL. Reforçamos o pedido e no dia nove de janeiro deste ano a licitação foi realizada. Agora, em resposta à nossa interlocução, o secretário Peluffo nos dá esta notícia alvissareira de que a empresa já foi contratada, o contrato foi homologado e a tão sonhada obra de iluminação até ao Balneário começa nos próximos dias”, destacou Renato.

 

O parlamentar frisa que a conquista contou com a participação da Câmara de Vereadores, dentre eles, o vereador Zé Pimenta, da Prefeitura através do prefeito Reus Fornari, e demais lideranças representantes da comunidade. “É uma conquista de todos. Só temos que agradecer a sensibilidade do governador Eduardo Riedel pelo atendimento de mais esta ação parlamentar. A iluminação irá proporcionar segurança, garantirá o uso da ciclovia à noite e, ao mesmo tempo, incentivará um número maior de ciclistas e pedestres a se deleitarem neste percurso com atividades de cicloturismo ou pedestrianismo”, comemora o deputado.

 

De acordo com Hélio Peluffo, o governador Riedel já vai dar a “Ordem de Serviço” para o início da melhoria. “Serão quase seis quilômetros de lâmpadas de LED-Solar de 100 watts cada. Como a iluminação é fotovoltaica não tem fiação. É ecologicamente correta, não traz prejuízo para o erário público, não tem despesa com a iluminação. Parabéns ao deputado Renato Câmara por sua incansável luta para que isso acontecesse”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística do Governo de MS.

Roney Minella – Assessoria Parlamentar