Núcleo de Imunização leva vacina contra dengue ao Senac, Iegran e HU

Divulgação

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), segue com a Campanha de Vacinação contra a dengue e covid-19, com equipes participando de ações especiais em instituições de ensino, religiosas, empresas, entre outros, com objetivo de facilitar o acesso da população aos imunizantes. O trabalho é desenvolvido em parceria com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), fazendo parte da Campanha “Vacina Mais Plus”.

A equipe volante de vacinação começou a semana atendendo alunos e servidores da Escola Iegran, com 84 pessoas vacinadas. Nesta terça (27), os profissionais de saúde estiveram no Senac, com 62 vacinados. Também na terça, outra equipe iniciou ação especial no Hospital Universitário, com 119 pessoas vacinadas no primeiro dia, continuou na quarta (28) e termina nesta quinta-feira (29).

Essas “ações extramuro”, como são chamadas pela equipe técnica, têm apresentado resultados positivos, segundo Edvan Marcelo Marques, gerente do Núcleo de Imunização. 

“Nós fomos avançando a nossas frentes de oferta de vacina; iniciamos com a sala de vacina do PAM, nas Unidades Básicas de Saúde, mas entendemos que era necessário ampliar essa atuação”. 

Segundo ele, a expectativa, de acordo com o local, é quase sempre atingida. “A gente consegue, em horário de expediente, aplicar as vacinas principalmente nas pessoas que estão trabalhando. Então, temos em média de 80 a 100 vacinados a cada ponto e elas têm visto com bons olhos, aceitando bem e participando bastante da campanha”, finalizou.