Novo Coordenador de Políticas Públicas sobre Drogas é nomeado em Dourados

Compartilhe:

O Prefeito Alan Guedes nomeou o novo Coordenador de Políticas Públicas sobre Drogas de Dourados, o biomédico e Conselheiro Terapeuta em Dependência Química e Codependência Familiar, Leandro Costa Guimarães. Ele assume o comando da coordenação a partir da nomeação no Diário Oficial.

Sobre o desafio, o novo coordenador afirma que conhece a realidade e a necessidade das pessoas que sofrem com a doença. “É um desafio grande, porém fico honrado em trazer alternativas para a prevenção, para o tratamento e reinserção social de pessoas que estão sofrendo dessa doença. Venho há quatro anos estudando e me especializando nesse assunto de dependência, pois sei a dificuldade de encontrar ajuda, e principalmente a necessidade de ter locais com pessoas especializadas para esse apoio, tanto do dependente quanto do familiar que também sofre e precisa de auxílio”, explica Leandro.

Além de biomédico, Leandro é tecnólogo em radiologia, tem MBA em Gestão de Saúde Pública, Curso de Monitor e coordenador em Comunidades Terapêuticas (FEBRACT) e Curso COPLANAR (Capacitação de gestores para elaboração de planos) municipais e estaduais sobre drogas (UFSC) 2022.