Mais de 400 funcionários da JBS e Seara são vacinados contra dengue

Divulgação

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (19), o Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) realizou mais uma ação para aproximar a vacinação contra a dengue dos douradenses. Uma equipe atendeu funcionários da JBS e Seara, com mais de 400 pessoas recebendo a primeira dose da vacina Qdenga.

O ponto de vacinação foi montado nas dependências da empresa com apoio da Equipe de Saúde e Segurança da JBS, que organizou os trabalhadores para que pudessem ser atendidos durante o horário de trabalho. 

Essa foi a primeira ação da semana do Núcleo de Imunização. O trabalho segue nesta terça (20) e quarta (21), com ponto de vacinação na Cidade Universitária, com atendimento de alunos, professores e técnicos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Na quinta, a vacinação contra a dengue acontece na Unidade 1 da UFGD e Fadir.

Com os vacinados desta segunda-feira, tanto na ação na JBS, como nas Unidades Básicas de Saúde, cerca de 28.500 douradenses receberam a primeira dose da vacina contra a dengue. A segunda deve ser aplicada após três meses, o que garante, segundo o laboratório Takeda Pharma, fabricante do imunizante, proteção de 85% contra a doença.

Além dessas ações especiais, a vacinação contra a dengue segue em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, que atendem de segunda a sexta-feira, além da Sala de Vacinação do PAM que aplica vacinas do PNI também aos sábado pela manhã.