Lei que institui Dia Municipal da Boa Ação é assinada

Ação é uma iniciativa da Igreja do Evangelho Quadrangular / Foto: Rodrigo Pirola/Assecom

Compartilhe:

Pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular de Dourados estiveram na tarde desta terça-feira (4/6) com o Prefeito de Dourados, Alan Guedes, e o vereador, Pastor Sérgio Nogueira, para a assinatura do Projeto de Lei que institui o ‘Dia Municipal da Boa Ação’.

Com a lei, a ação passa a integrar o calendário oficial do município e será celebrada anualmente no dia 28 de abril, junto à ‘Semana da Boa Ação’, realizada na semana em que ocorre o Dia Municipal.

O projeto é uma iniciativa dos pastores, que já realizavam a ação em suas comunidades.

“Com a Lei, essa ação que já acontecia nas igrejas, poderá abranger toda a população, agregar mais serviços, como os que já realizamos no nosso DDA (Desenvolve Dourados em Ação), e atender toda a comunidade”, ressalta o prefeito, Alan Guedes.

Conforme o Projeto de Lei nº 46/2024, poderão ser oferecidos diversos serviços à população, entre eles, corte de cabelo, palestras, embelezamento feminino, escuta terapêutica, triagem médica, atendimento jurídico, atendimento nutricional, atualização do Cadastro Único, atendimento odontológico, vacinação, acuidade visual, atividades esportivas, visitas a acolhimento institucional, visita em presídios, distribuição de alimentos, varal solidário, entre outros.

“O Dia Mundial da Boa Ação é um movimento que convoca cada um de nós para fazer o bem e espalhá-lo pelo mundo. Serão realizados mutirões de cidadania que tem como objetivo oferecer às comunidades mais vulneráveis acesso a serviços gratuitos e de qualidade, a partir de parcerias com organizações públicas e proivadas”, explica o autor do projeto, vereador Sergio Nogueira.

Uma vez assinado, o Projeto será encaminhado para publicação no Diário Oficial e entra em vigor logo após a publicação.