Laudir cobra informações sobre medidas para combater a infestação de escorpiões em Dourados

Divulgação

Compartilhe:

Na primeira sessão ordinária de 2024, realizada nesta segunda-feira (5), o vereador Laudir Munaretto (MDB) cobrou informações sobre as medidas adotadas para combater a infestação de escorpiões em vários pontos do município.

No requerimento encaminhado ao Executivo Municipal, o parlamentar questiona quais as medidas preventivas e corretivas empregadas para controlar e minimizar a situação, visto que o aumento de escorpiões na região tem gerado preocupação na comunidade.

O vereador também solicitou os dados sobre a incidência de escorpiões no município nos últimos 12 meses; e questionou a disponibilidade de atendimento médico e soro antiescorpiônico nos hospitais e unidades de saúde.

A implementação de medidas de controle de escorpiões deve ser parte integrante das ações de saúde pública, envolvendo campanhas educativas, fiscalização ambiental, tratamento de áreas afetadas e garantia de atendimento médico adequado em caso de picadas.

“Dourados precisa adotar medidas rigorosas para controlar a infestação de escorpiões, visando a proteção da saúde da comunidade. Isso é uma questão de saúde pública, por isso encaminhamos esses questionamentos ao Executivo”, explicou Laudir.

O documento foi encaminhado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça; ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima; e ao secretário de Saúde da SEMS, Waldno Pereira Lucena Junior.