Grande Água Boa recebe o Desenvolve Dourados em Ação

Divulgação

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados abriu, nesta quarta-feira (24), mais uma edição do Desenvolve Dourados em Ação, a terceira em 2024. As equipes de trabalhos estão no Grande Água Boa com a realização de diversos serviços manutenção da sinalização de trânsito, limpeza das vias, roçadas, manutenção da iluminação pública, serviços de tapa-buracos e ações de combate à dengue. Assim como nas edições anteriores, a prefeitura vai disponibilizar caçambas em diversos pontos para que a população possa descartar resíduos.

A programação do Sábado Especial, que fecha o DDA no Água Boa, acontece no próximo dia 27, das 8h às 12h, na E.M. Lóide Bonfim de Andrade, com atualização de Cadastros na Habitação, CadÚnico, Central de Atendimento ao Cidadão, negociação de IPTU, serviços do Poupatempo, orientações e informações sobre programas e benefícios sociais disponíveis, atendimento da Sala do Empreendedor e da Defensoria Pública.

Os moradores dos bairros que formam o Grande Água Boa terão acesso a serviços de saúde, incluindo vacinação para adultos, e atendimento odontológico. Também haverá uma equipe realizando ações de combate à dengue, doação de mudas de plantas frutíferas e ornamentais, apresentações culturais e musicais, além de brincadeiras, recreação, cama elástica e atividades de educação de trânsito para as crianças. Uma equipe do CCZ também vai realizar a vacinação antirrábica para gatos e cachorros.

Vacinas

No Sábado Especial, uma equipe do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) vai estar presente com a vacina Qdenga, contra a dengue. Objetivo é dar mais uma alternativa para que as pessoas possam receber a primeira dose do imunizante dentro da campanha realizada pela Prefeitura de Dourados em parceria com o Laboratório Takeda Pharma. Vacinas contra a covid-19 e influenza também estarão disponíveis.

Para se vacinar, o douradense precisa apresentar documentos pessoais, carteirinha do SUS e de vacinação.