Governo se prepara para receber candidatos no Feirão da Empregabilidade

Divulgação

Compartilhe:

Com uma das menores taxas de desemprego do País, Mato Grosso do Sul vive uma realidade de plena empregabilidade, com oportunidades de trabalho na maioria de seus municípios. O Estado tem promovido uma política de atração de empresas para gerar emprego e renda à população. E neste intuito de promover ainda mais o cenário de desenvolvimento econômico e inclusão social, o governador Eduardo Riedel se reuniu na manhã desta segunda-feira (27) com o diretor-presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Junior, que detalhou os preparativos para o Feirão da Empregabilidade, que acontecerá amanhã (28) na sede da entidade, no centro da capital.

Na oportunidade, Riedel conversou com a equipe de técnicos da Funtrab e percorreu os setores da Fundação, desde a recepção onde os candidatos são atendidos. O governador ouviu que o evento visa dar celeridade aos processos seletivos e aproximar empresas contratantes e trabalhadores que estão em busca por uma colocação no mercado de trabalho.

O chefe do executivo estadual aproveitou para reforçar o convite para que as pessoas se apresentem nesta terça-feira (28), na sede da Funtrab (rua 13 de maio, 2.773 – Centro). “Quem está procurando uma oportunidade de emprego compareça amanhã aqui na Funtrab. Estarão presentes recrutadores de diversos segmentos”, completou.  A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Cozolino, esteve presente na reunião. 

O Feirão da Empregabilidade, organizado pela Funtrab em parceria com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), será realizado das 8h às 12h e das 13h às 16h. Os interessados devem estar munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho e as PcDs (Pessoas com Deficiência), com o laudo médico atualizado.

Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS