Governo apresenta balanço do MS Day Internacional aos deputados estaduais

Compartilhe:

Durante encontro com deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (22), o governador Eduardo Riedel que fez um balanço do MS Day Internacional. Em parceria com a Fiems (Federação das Indústria de Mato Grosso do Sul), representantes do Governo do Estado estiveram em Nova Iorque (EUA) entre os dias 12 e 17 de maio para chamar a atenção do mercado através de reuniões com investidores. 

“Viemos também agradecer essa Casa pelo apoio e detalhar um pouco da visita aos Estados Unidos, para apresentar as potencialidades e oportunidades de novos investimentos em Mato Grosso do sul em diversas áreas”, disse Riedel.

A comitiva sul-mato-grossense participou dos encontros oficiais que faziam parte do “Brazilian Week”, entre eles o Lide (Fórum Lide Brazil Investment 2024) e o Seminário do Valor Econômico (Summit Valor Econômico Brazil – USA), sendo mais uma oportunidade de apresentar as potencialidades do Estado.

Foram promovidos também eventos específicos para reunir empresários de diferentes setores, incluindo de países como China, Índia e Estados Unidos. Tiveram ainda reuniões particulares com empresas e instituições financeiras importantes, entre elas com Bank of América, BTG Pactual, JP Morgan, Banco J. Safra, XP Investimentos, Citibank.

A agenda foi uma oportunidade de apresentar ao mercado as boas condições de negócio que Mato Grosso do Sul apresenta com bons índices e cenário propício para receber novas empresas. Somente em 2024 são esperados R$ 33 bilhões em investimento privado.

“Mato Grosso do Sul vive um momento extremamente positivo, um ambiente de negócios e um ambiente institucional de enorme prosperidade”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro.

Além dos parlamentares, participaram hoje do encontro com Eduardo Riedel, o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), os secretários Eduardo Rocha (Casa Civil) e Jaime Verruck (Semadesc).

Danielly Escher, Comunicação do Governo de MS