Governador recebe embaixador do Canadá para discutir integração e eventuais negociações comerciais

Governador recebeu embaixador do Canadá no Brasil

Compartilhe:

Com foco na integração e novos investimentos, o governador Eduardo Riedel se reuniu nesta terça-feira (26) com o embaixador do Canadá no Brasil, Emmanuel Kamarianakis. No encontro foram discutidas ações de colaboração, trocas de experiência, potencialidades e eventuais negociações econômicas.

“Foi uma reunião muito positiva, trata-se de um encontro em que podemos aprender um pouco mais sobre Mato Grosso do Sul, onde o Canadá tem muito interesse. Falamos sobre futuras missões aqui em Campo Grande e no Estado”, afirmou o embaixador.

Ele destacou que temas importantes foram colocados em pauta com o governador, entre eles o agronegócio, manufatura avançada, transição energética e projetos de inovação e tecnologia tanto no Mato Grosso do Sul, como no Canadá. “Vamos pensar em modelos de colaboração bilaterais do ponto de vista econômico”, completou.

O secretário especial de Relações Internacionais do Governo do Estado, Luiz Renato, participou do encontro e elogiou a boa relação entre as partes. “Integração Canadá e Mato Grosso do Sul, com empresas canadenses conhecendo o Estado para eventuais investimentos e ainda ter a reciprocidade de empresários brasileiros que queiram conhecer o Canadá. Foi uma reunião muito interessante”, ressaltou.

A reunião também teve a presença do vice-governador Barbosinha e de integrantes da comitiva do embaixador do Canadá. Mato Grosso do Sul tem construído um cenário positivo e um ambiente propício para receber grandes investimentos privados, de grandes empresas nacionais e internacionais.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS