Giuliano avalia clima no Santos e acredita em passar experiência aos jovens

Compartilhe:

O meia Giuliano avaliou o clima na pré-temporada 2024 do Santos no CT Rei Pelé. Contratado para a temporada, o jogador reforçou comprometimento do elenco com a responsabilidade no projeto de reconstrução do clube e vê trabalho a frente visando o acesso à Série A do Brasileirão.

“Foi montada uma equipe nova, praticamente treze contratações e alguns remanescentes do ano passado. Não tem como dizer que é um clima leve porque todos entenderam a responsabilidade do que estamos defendendo nesta temporada. Nesses primeiros dias, é um ambiente de muita concentração, trabalho e estamos entendendo o que precisamos e o que vamos disputar esse ano. Esse ambiente e comprometimento, tende a funcionar bem, a adpatação mais rápida e a equipe a crescer”, reforçou.

Aos 33 anos, Giuliano vem do rival Corinthians e tem passagens por Zenit e Fenerbaçe, na Europa. Ele comentou sobre a importância da experiência no elenco, mas acredita em mescla e poder pontencializar os atletas mais jovens do grupo.

“Sempre importante ter jogadores experientes no grupo. Ainda mais em um processo de reconstrução que é o que estamos passando no Santos. Também é interessante ter jogadores mais jovens e ter essa mescla. Conseguir unir a experiência com jogadores fisicamente melhores, instruir e fazer com que a equipe cresça. Feliz porque temos jogadores experientes, divide o peso e potencializa o jogador mais jovem. Essa é a nova ideia e esperamos reproduzir aquilo que vamos treinar dentro de campo e fora dele ser um auxílio que os mais jovens precisam”, destacou.

Diário do Peixe