Fundect lança edital com bolsas de estudo para doutorado na Itália

Divulgação

Compartilhe:

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Confap (Conselho Nacional das Fundações de Amparo a Pesquisas) e a Unibo (Universidade de Bolonha), lançou nesta segunda-feira (4) um edital focado em fomentar bolsas de doutorado sanduíche na Itália.

Com um investimento de R$ 390 mil, esta chamada busca fomentar bolsas de doutorado sanduíche na Itália, a estudantes de doutorado regularmente matriculados em programas de pós-graduação sediados no Mato Grosso do Sul, que tenham seus projetos aprovados no âmbito da Chamada MCI – Mobility Confap Italy 2023.

Para participar, é preciso submeter propostas de acordo com as diretrizes estabelecidas no edital MCI – Mobility Confap Italy 2023 , e ao mesmo tempo na Chamada publicada pela Fundect. 

As propostas precisam ser aprovadas na primeira fase, que consiste no enquadramento, seguido da análise de mérito. Caso sejam aprovadas e cumpram todos os critérios de elegibilidades, poderão pleitear apoio da Fundect.

O prazo para envio dos projetos no site do Confap e no SIGFundect vai até 11 de março de 2024 e pode ser conferido no site do Confap.

Confira mais informações sobre o edital abaixo:

Chamada Mobilidade CONFAP-ITÁLIA – Bolsas de doutorado sanduíche na Itália

Texto: Larissa Adami