Escolagov abre inscrições para curso sobre Políticas Públicas voltado a servidores assistentes sociais

Compartilhe:

Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas, até o dia 5 de junho, para a primeira turma do curso ‘As Políticas Públicas de Assistência Social, Educação e Saúde: Desafios e perspectivas para a atuação do assistente social’.

A capacitação voltada prioritariamente aos servidores estaduais profissionais da assistência social, faz parte do programa de gestão de pessoas para o futuro do Governo do Estado, e visa a expansão das ações de capacitação dos servidores. Ao todo são ofertadas 150 vagas.

O curso será ministrado na modalidade de ensino à distância (EaD), com carga horária de 160 horas. A capacitação ocorrerá todas as sextas-feiras, em período integral, a partir de 7 de junho de 2024 com estimativa de finalização em 29 de novembro de 2024.

Segundo a diretora-presidente da instituição, Ana Paula Martins de Assunção, as aulas vão permitir a atualização dos profissionais e a ampliação dos conhecimentos sobre as políticas de Seguridade Social.

“Durante a capacitação serão ampliados os debates sobre a inserção dos assistentes sociais na política de educação, fortalecendo sua atuação e contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à comunidade”, ressaltou.

Para a gerente dos cursos presenciais e on-line, Luciana de Almeida Spindola, essa nova oferta do curso de aperfeiçoamento para os servidores da Assistência Social do Estado de Mato Grosso do Sul, reforça a importância de refletir sobre a formação continuada no âmbito do Serviço Social, a partir da interlocução com as discussões na área da Educação, Saúde e Políticas Públicas.

“Com a capacitação pretende-se contribuir com o debate acerca da continuidade da formação profissional, entendendo-se a necessidade desta na qualificação do exercício profissional do assistente social”, destacou.

Realizado exclusivamente no ambiente virtual, a capacitação abordará temas como a questão social na atualidade, direitos humanos, sistema de proteção social, intersetorialidade nas políticas públicas, projeto ético-político do Serviço Social, atuação no SUAS e no Sistema Único de Saúde, desafios na política de educação e a garantia dos direitos sociais com compromisso com a diversidade.

Os alunos participantes que obtiverem frequência e aprovação receberão certificado. Os interessados podem acessar o Portal de cursos da Escola de Governo para realizar as inscrições.

Raquel dos Passos, Comunicação Escolagov