Em menos de 48 horas, alunos do X CEPFRON SULMaSSP apreendem mais de 700 quilos de drogas durante estágio

Compartilhe:

Além dos entorpecentes, dois veículos foram recuperados, um foragido da justiça recapturado e mais de mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai apreendidos

Policiais que participam do X CEPFRON (Curso de Especialização em Policiamento de Fronteira) edição SULMaSSP, iniciaram neste domingo (19) o Estágio Supervisionado e, em menos de 48 horas, já tiraram de circulação 712 quilos de drogas, recuperaram dois veículos, além de recapturarem um foragido da justiça e apreenderem 1.100 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. O prejuízo ao crime já ultrapassa os R$ 3 milhões.

Durante o Estágio Supervisionado os alunos colocam em prática os conhecimentos obtidos durante as instruções do X CEPFRON, que teve início no dia 24 de abril. Participam desta edição nove policiais militares do DOF, sete da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, quatro da Polícia Militar de São Paulo, dois da Polícia Militar do Paraná e um da Polícia Militar de Santa Catarina.

Ao todo foram 360 horas/aulas, com instruções teóricas e práticas que visaram especializar os policiais na execução do policiamento ostensivo focado no enfrentamento aos crimes transfronteiriços e as circunstâncias que os envolvem.

A formatura do X CEPFRON está prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (24), às 9 horas, em frente à Base Coronel Adib Massad, no Jardim Guaicurus em Dourados.