Agesul diz que revitalização da avenida Coronel Ponciano está dentro do cronograma

Compartilhe:

A revitalização da Avenida Coronel Ponciano de Mattos Pereira, em Dourados, segue cronograma de obra, com planejamento de conclusão em setembro deste ano. A obra, que teve o projeto realizado pela Prefeitura de Dourados e que é executado pelo Governo do Estado, visa melhorar a mobilidade e a infraestrutura da via, que faz ligação de uma das regiões que mais cresce na cidade, formada pelos bairros Guaicurus, Esplanada, Harrison de Figueiredo e Greenville, ao centro da cidade.

Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), autarquia de obras públicas vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), os serviços estão com 65% de execução. “Nesta etapa da obra, o trabalho está concentrado na pista central, com a reconstrução do pavimento, e também nas vias marginais, com instalações de meio-fio, bocas de lobo e concretagem dos pontos de ônibus”, informou o fiscal da obra, o engenheiro Rafael Monteiro.

Para o secretário Helio Peluffo, da Seilog, essa iniciativa é mais um exemplo do municipalismo do governador Eduardo Riedel. “É uma demanda das pessoas que está sendo atendida através de parceria com a prefeitura, que fez o projeto. Agora estamos executando a obra que é de qualidade e será entregue dentro do prazo”, destacou o secretário.

O prefeito Alan Guedes segue no discurso de Peluffo e garante que outras ações conjuntas com o Governo do Estado, além das que já estão em andamento, vão acontecer. “Essa obra é apenas um exemplo da parceria e do cuidado do Governo do Estado com Dourados. Além dessa obra, temos ainda outros projetos conjuntos em andamento, como a revitalização do Ginásio de Esportes e, como outro exemplo, a duplicação da José Roberto Teixeira. Vamos manter esse ritmo. Dourados ganha com isso”, afirma.

Projeto

Executada com recursos estaduais que chegam a R$ 34,2 milhões, a obra na Avenida Coronel Ponciano passa pela duplicação de um trecho de quase três quilômetros, entre a BR-163 e a Rua Palmeira; e pela revitalização de outro trecho de um quilômetro e meio, entre a Rua Palmeira e a Avenida Marcelino Pires.

Fazem parte dos serviços: pavimentação, recapeamento, drenagem e sinalização viária, além da instalação de uma ciclovia. Conforme o projeto, são 7,6 mil metros de drenagem pluvial, 202 bocas de lobo, 2,1 mil metros quadrados de piso em concreto para 22 unidades de pontos de ônibus e 103,3 mil metros quadrados de reciclagem e recomposição de pavimento.

A Coronel Ponciano abriga locais importantes de Dourados, como a sede da prefeitura, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a principal unidade do Detran-MS no município e até o Estádio Douradão.