Dourados é a primeira regional do Detran a receber comitiva ‘Dirve Mais Perto e Mais Eficiente’

Comitiva da Dirve com os gerentes do Detran da Regional de Dourados

Compartilhe:

Dourados foi a primeira regional do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) escolhida para sediar o “Encontro DIRVE + Perto + Eficiente”. Tendo em vista as constantes mudanças na legislação e a necessidade de padronizar processos para levar atendimento de excelência à população, a Diretoria de Registro e Controle de Veículos (Dirve) realizou nesta terça-feira (12) o encontro voltado a gestores e técnicos que integram a regional de Dourados.

O gerente Regional de Dourados, Aparecido Dias Duarte, destacou a importância do encontro para alinhamento dos trabalhos que o Detran-MS presta a população. “Principalmente a parte de veículos que é um problema novo a cada dia esse encontro veio para agregar e nortear os gerentes do interior a estar alinhado com a Diretoria e o mais importante foi a participação dos gerentes das agências que compõem a nossa regional.”

Entre os participantes, o gerente da Agência do Detran-MS do município de Fátima do Sul, Nivaldo Santos Gonçalves afirmou que esse contato pessoal é muito mais proveitoso para sanar as dúvidas e melhorar o atendimento ao cliente. “Os contatos que temos e as dúvidas que tiramos, sempre são por telefone e dessa forma, foi possível discutir casos que acontecem no nosso dia-a-dia e termos uma resposta rápida e um suporte para desenvolver um bom  serviço em nossas agências.”

A Diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, explica que a motivação para esse encontro específico da área de veículos surgiu da demanda observada nos Encontros Regionais do Detran e na rotina diária do setor, além da ideia de padronizar processos. “Estamos procurando nos aproximar mais das cidades do interior que as compõe as 11 regionais que temos em Mato Grosso do Sul. A ideia é que desta forma possamos atualizar todos com relação as novas resoluções novas instruções normativas, e ouvi-los. Principalmente ouvi-los, porque a área de veículos é muito dinâmica, muda muito rapidamente e precisamos ter essa proximidade com quem de fato executa que são nossos servidores, tanto do interior, quanto da Capital, para que eles possam ter mais segurança no trabalho que fazem e consequentemente o cidadão ser melhor atendido cada vez mais.”

O encontro “DIRVE + Perto + Eficiente” está previsto para acontecer nas 11 regionais com a presença dos gerentes ligados a essas unidades estarão presentes para tirar dúvidas e procurar soluções das suas realidades. A equipe que acompanha a comitiva é composta pela Gerente de Cadastro de Veículos, Eliane Alencar e a Gerente de Controle de Veículos, Karoline Albuquerque.

A equipe de trabalho chegou nesta segunda-feira (11) em Dourados, onde se reuniu com os gerentes das três agências e ir adiantando as conversas com a regional para que nesta terça-feira, pudessem conversar melhor com os gerentes do interior que compõem a regional. Fazem parte da Regional de Dourados os municípios: Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Vicentina. A próxima regional a receber o encontro é Coxim.

Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS