Dourados Brilha 2023 começa neste sábado na Praça Antônio João

Divulgação

Compartilhe:

A edição 2023 do Dourados Brilha começa neste sábado (25), na Praça Antônio João. A tradicional festa de fim de ano do município, com realização da Prefeitura de Dourados, tem iluminação e decoração especiais alusivas ao Natal e Fim de Ano nas ruas centrais e diversas atrações culturais e artísticas. Até o dia 22 dezembro, a celebração deve visitar várias regiões, incluindo os distritos. Ação é realizada em parceria da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) com a Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação).

A abertura oficial do Dourados Brilha acontece a partir das 20h, no palco central, com a presença de diversas autoridades e uma benção ecumênica. Em seguida, acendimento das luzes, show de fogos e a entrega da chave da cidade ao Papai Noel. A noite termina com apresentações do Coral Municipal e Grupo Não Tem Hora.

No domingo (25), as apresentações começam às 17h30 com o show do cantor Patrick Yuri. Às 20h15 tem Show de Viola com Seu Dito e, em seguida, apresentação de Vítor Gregório e Marco Aurélio, em parceria com a Fesmorena.

Segundo o prefeito Alan Guedes, o Dourados Brilha se consolida como opção para as famílias de Dourados no fim do ano e impulsiona a economia. “Neste ano nós antecipamos a abertura uma semana em decisão conjunta com os representantes dos comerciantes e dos comerciários. Além da decoração nas ruas e na Praça Antônio João, teremos a praça de alimentação que vai funcionar até a virada de ano”, explica. 

Outra atração é a roda gigante, com 16 metros de altura e entrada gratuita. “Essa é uma grande surpresa que preparamos para que as famílias douradenses aproveitem ainda mais o Dourados Brilha”, completa o prefeito.

Nos Distritos

A programação do Dourados Brilha passa ainda pelos distritos de Dourados, com apresentações de artistas e outras solenidades. A programação começa na segunda-feira (27) nos distritos de Vila Formosa e Vila Macaúba e passa depois por Vila Vargas na terça (28), Vila São Pedro na quarta (29) e Itahum na quinta-feira (30).