Deputado Renato pede a reforma e revitalização urgente do Ceper do BNH 2º Plano de Dourados ao governador Eduardo Riedel

Foto: Google Maps/ Reprodução: Roney Minella

Compartilhe:

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Renato Câmara (MDB), está solicitando, em caráter de urgência, a reforma e revitalização completa do CEPER do BNH 2º Plano, situado na rua Olinda Pires de Almeida, 2935 – Vila Planalto, próximo a área central de Dourados.

“Fiz essa Indicação ao governador do Estado Eduardo Riedel e ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho. É uma importantíssima demanda que recebemos através do vereador Olavo Sul e que representa uma das maiores reivindicações dos moradores, da comunidade desportiva e de toda a população que frequenta e utiliza esta praça esportiva. Hoje, infelizmente, o CEPER encontra-se em estado precário, com suas estruturas deterioradas, o que impossibilita seu uso seguro pela comunidade, por isso, a urgência na manutenção geral”, afirma Renato Câmara.

Ao justificar sua reivindicação, o parlamentar cita o pleito que foi encaminhado pela Câmara Municipal de Dourados, através do Ofício nº 638/2023 com cópia da Indicação nº 2384/2023 do vereador Olavo Sul, que mostra a evidente urgência de atendimento dos pedidos dos douradenses. O CEPER do BNH 2º Plano desempenha um papel crucial na comunidade, sendo palco de inúmeras competições esportivas e, como destaque, atividades voltadas à terceira idade, como o projeto voluntário da professora Lindinéia, que há 15 anos tem proporcionado qualidade de vida e bem-estar aos idosos da região.

O referido projeto voluntário ocorre nos horários matinais de segunda, quarta e sextas-feiras, das 7h às 8h, e demanda uma atenção especial à segurança, visando proteger os participantes dessa iniciativa valiosa. A falta de condições adequadas torna imprescindível a intervenção imediata para preservar não apenas o espaço físico, mas também a integridade e o bem-estar da comunidade idosa atendida, bem como dos atletas que desenvolvem suas atividades esportivas no local.

“A atual condição do local representa uma ameaça à segurança dos idosos e da comunidade esportiva, uma vez que tem sido alvo frequente de atos de vandalismo e uso inadequado por parte de usuários de drogas, gerando desconforto e medo”, alerta Renato. “Por isso, reforçamos que a responsabilidade do poder público em prover condições que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população é indiscutível”, acrescenta o deputado.

Diante da deterioração do CEPER do BNH 2º Plano, o presente pleito não apenas atende aos anseios da comunidade, mas também se alinha com os princípios da responsabilidade social e do cuidado para com os cidadãos mais vulneráveis – argumentou Renato Câmara ao defender as urgentes reformas e revitalização total desta que é uma das mais procuradas praças esportivas, de lazer e de entretenimento da cidade de Dourados.

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)