Deputado Renato defende recursos federais para aquisição de camas, colchões e poltronas para o Hospital Municipal de Naviraí

Compartilhe:

O deputado estadual Renato Câmara (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), está defendendo a alocação de recursos federais em prol do Hospital Municipal de Naviraí. Através de sua intervenção parlamentar na ALEMS ele reivindica verba da União para aquisição de camas, colhões e poltronas hospitalares para o Hospital Municipal “Antônio Augusto dos Santos – Virote”.

 

A solicitação feita durante sessão plenária da ALEMS foi endereçada ao senador da república Nelson Trad Filho e ao deputado federal Rodolfo Nogueira. “Recebemos este pleito da Câmara Municipal de Naviraí, através do Ofício nº 044 /2024, com cópia da Indicação nº 46/2024 de autoria do vereador Rodrigo Massuo Sacuno que transmite uma demanda legítima e urgente da população. A necessidade destes materiais foi identificada durante visita ao hospital e deverão ser adquiridos para melhorar o atendimento aos pacientes e usuários de Naviraí e municípios da região que utilizam o local”, destaca Renato Câmara.

 

A solicitação de viabilização de recursos federais para a aquisição de colchões, camas e poltronas hospitalares é de suma importância para o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos à comunidade. “Investir em infraestrutura hospitalar é essencial para promover um atendimento mais humanizado e eficaz, estabelecendo uma relação de confiança entre os cidadãos e os serviços de saúde. A melhoria das condições físicas do hospital não apenas eleva o padrão de qualidade do atendimento, mas também desempenha um papel fundamental na prevenção de complicações de saúde e na promoção de um ambiente propício à recuperação dos pacientes”, argumenta o deputado.

“A renovação das camas e colchões hospitalares é uma medida essencial para garantir o conforto e o bem-estar dos pacientes durante o período de internação, contribuindo diretamente para sua recuperação. Além disso, a adequação desses equipamentos às normas e padrões de qualidade vigentes no setor de saúde é imprescindível para assegurar a segurança e o cuidado adequado aos pacientes atendidos pelo hospital. Por outro lado, poltronas precisam ser colocadas à disposição dos acompanhantes, oferecendo um mínimo de conforto aos usuários”.

 

Diante do exposto, o parlamentar reforça a defesa dos investimentos para o HMN acrescentando: “é de suma importância a disponibilização dos recursos necessários para atender essa demanda, proporcionando assim uma melhoria significativa na qualidade dos serviços prestados pelo Hospital Municipal “Antônio Augusto – Virote”. A aprovação e atendimento deste pleito não apenas beneficiará diretamente os pacientes em tratamento, mas também demonstrará os vossos compromissos com a promoção da saúde e o bem-estar da população de Naviraí e região. Por isso, estaremos empenhados nesta luta visando garantir os recursos necessários à compra destes equipamentos hospitalares”, finalizou Renato Câmara.

 

(Assessoria Parlamentar – Roney Minella)