Deputado Renato cobra a manutenção da ponte sobre o córrego Ribeirão Lontrinha em Ribas do Rio Pardo

Compartilhe:

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) está cobrando providências visando à urgente manutenção da ponte de madeira sobre o córrego Ribeirão Lontrinha, situado na zona rural do município de Ribas do Rio Pardo. Ao mesmo tempo, que sejam realizados estudos para, futuramente, substituí-la por uma ponte de concreto.

 

A reivindicação foi através de Indicação aprovada na sessão plenária de hoje (05-03) da Assembleia Legislativa de MS, e endereçada ao governador do Estado Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho, e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. “Este pleito nos foi encaminhado pelo vereador de Ribas do Rio Pardo Luiz do Sindicato, e por proprietários e gerentes de fazendas da região, dentre eles, William Pinheiro, Coronel Lima, José Luiz Facholi, Milton Pupi, Haroldo Simioni e Dariu Macedo da Silva, que solicitam a realização do serviço de manutenção desta ponte de sobre o Ribeirão Lontrinha”, afirmou Renato Câmara.

“Os moradores da região têm sofrido com as atuais condições em que a ponte se encontra, e com as chuvas sua estrutura tem sido ainda mais abalada, havendo o iminente risco de quebra da estrutura, podendo resultar em acidente. A manutenção garantirá o escoamento da produção rural para que seja realizado com mais segurança. Ao mesmo tempo, esta manutenção trará melhorias na circulação de veículos e pessoas, sendo de suma importância para o desenvolvimento, não só desta municipalidade, mas como também do Estado, motivo pela qual tal obra torna-se de grande relevância”, justifica o deputado.

Após cobrar a reforma geral da ponte, Renato Câmara defendeu que estudos sejam realizados visando substituir a ponte de madeira por uma ponte de concreto, fato que solucionaria o problema e garantirá a transposição do córrego Lontrinha em definitivo.

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)