Deputado luta por recursos para conclusão da obra do Centro de Equoterapia da Pestalozzi de Aquidauana

Foto: Arquivo/Portal Aquidauana

Compartilhe:

Através de Indicação aprovada durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o vice-presidente, deputado Renato Câmara (MDB), está solicitando a viabilização de recursos federais para conclusão da obra de instalação do Centro de Equoterapia na Associação Pestalozzi do município de Aquidauana. A reivindicação foi encaminhada ao Senador Nelson Trad Filho (Nelsinho).

 

“Trata-se de um pleito encaminhado pela Câmara Municipal de Aquidauana, através do Oficio nº 033/2023 de autoria do vereador Sargento Cruz, onde ele pede nossa ação parlamentar visando à viabilização de recursos federais para conclusão das construções do Centro de Equoterapia da Pestalozzi de Aquidauana. A Associação já atende aproximadamente 650 pacientes, alunos e praticantes dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena, Nioaque e Dois Irmãos do Buriti. Pela importância deste atendimento especializado às pessoas com necessidades especiais é que apresentamos esta Indicação”, destaca Renato Câmara.

A Pestalozzi de Aquidauana tem um papel fundamental na oferta de serviços essenciais para a comunidade, notadamente para pessoas que precisam de atendimento diferenciado. Neste contexto, o projeto do Centro de Equoterapia é de suma importância, pois, tais atividades são reconhecidas por desenvolverem a socialização, além de proporcionarem bem-estar físico e mental aos praticantes. “A interação com os cavalos e o ambiente natural oferece uma experiência terapêutica única, gerando uma sensação de calma e contribuindo para a cura da mente, do corpo e do espírito”.

 

“Entendendo o longo alcance social que a equoterapia proporciona a todas as idades e em diversas áreas, como autoestima, emoções, resolução de problemas, comunicação, limites, dependências, concentração/atenção, motivação, luto, criatividade, dinâmicas de grupo e interações sociais, ressaltamos a necessidade da conclusão deste centro, que ampliará significativamente a capacidade da Associação Pestalozzi de Aquidauana em atender sua demanda atual e potencial, oferecendo um serviço de qualidade ainda mais diferenciado e especializado”, destaca Renato ao defender a luta por recursos federais ao citado empreendimento socioeducacional.

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)