DAC vence Corumbaense na estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense

Foto: Marcelo Berton

Compartilhe:

O primeiro passo do Dourados AC em busca do inédito título do Campeonato Sul-Mato-Grossense foi dado com sucesso. Neste domingo (21), pela primeira rodada, o DAC recebeu o Corumbaense e fez 3 a 0. Thiago Moura voltou ao clube balançando a rede, com Flaviano fazendo o segundo e Aleff, esse na etapa final, fechando o placar.

Com a vitória em casa, o Dourados começa o Estadual na liderança do Grupo B, junto com o Ivinhema FC, que venceu o Novo FC, no Estádio Saraiva, também por 3 a 0. O Aquidauanense FC folgou na rodada.

Gols

No Estádio Douradão, o DAC se impôs e saiu na frente logo aos sete minutos do primeiro tempo. De volta ao clube após duas temporadas, o zagueiro Thiago Moura abriu o placar em cobrança de falta com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro. Coincidentemente, foi em uma cobrança de falta que Thiago marcou o primeiro gol da história do clube, na Série B 2020.

O segundo gol veio ainda antes do intervalo. Depois de uma boa troca de passes, aos 29 minutos, TH recebeu lançamento na entrada da área e, de cabeça, ajeitou a bola para Flaviano. O camisa 7 chegou batendo de frente e mandou a bola no canto direito baixo do goleiro, sem defesa. Um golaço que Flaviano correu para comemorar com a família, presente nas arquibancadas do Douradão.

Na etapa final, o Corumbaense melhorou e quase diminuiu o prejuízo em cobrança de falta de Robinho que Léo Lopes fez excelente defesa. O DAC tratou de administrar a vantagem e, aos 28 minutos, sacramentou a vitória com gol de Aleff, acertando chute da entrada da área e fazendo 3 a 0.

O Dourados volta a campo na quarta-feira, 18h, contra o Aquidauanense FC, no Estádio Mário Pinto. O Corumbaense recebe o Novo, 19h, no Estádio Arthur Marinho.