A Copa do Brasil de 2025 terá uma decisão inédita: Corinthians x Vasco. A final, em duas partidas, começa na quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena. No domingo (21), às 18h30, o campeão será conhecido após confronto no Maracanã.
O Corinthians foi batido em casa pelo Cruzeiro por 2 a 1 neste domingo. Como tinha vencido o primeiro jogo, em Minas, por 1 a 0, a definição do classificado foi para os pênaltis. O goleiro Hugo Souza defendeu duas cobranças e garantiu a vitória do time paulista por 5 a 4.
Nos 90 minutos, Arroyo fez os dois gols do Cruzeiro, que abriu 2 a 0, resultado que lhe assegurava na decisão, mas Matheus Bidu conseguiu diminuir para o Corinthians e determinou o empate no placar agregado: 2 a 2.
Mais tarde, no Maracanã, o Fluminense derrotou o Vasco por 1 a 0, devolvendo a vitória do adversário no meio de semana, que havia lhe imposto um placar de 2 a 1, de virada. O gol do Tricolor foi de Paulo Henrique, contra.
Com placar agregado também de 2 a 2, a disputa foi para os pênaltis. Fabio defendeu a primeira cobrança, de Vegetti, mas Leo Jardim acabou como o herói vascaíno ao impedir que John Kennedy e Canobbio marcassem. Resultado: Vasco 4 a 3.
Agora, o Corinthians tentará seu quarto título da competição. O Vasco vai em busca do segundo troféu.
O desfecho da fase semifinal da Copa do Brasil tirou qualquer chance de o São Paulo se classificar para a Libertadores. O Tricolor paulista ficou em oitavo no Brasileiro e vivia a expectativa de que o campeão da Copa fosse Cruzeiro ou Fluminense para conseguir a vaga.
Cruzeiro e Fluminense ficaram na frente do São Paulo no campeonato nacional.


