Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres apoia ‘Curso de Formação Enfrentamento à violência contra a Mulher’ na UFGD

Compartilhe:

 A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados realizou em parceria com a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), o Curso de Formação Enfrentamento à violência contra a Mulher, que aconteceu na Cinelab. Na programação consta como conteúdo Protocolo Não é Não, tipos de violência contra a mulher e fluxograma de ações em caso de violência. 

“A capacitação dos líderes de atléticas, DAs e DCEs, tem como objetivo construir uma Universidade mais segura, orientando sobre o Protocolo Não é Não nas festas e atividades esportivas promovidas no ambiente acadêmico”, afirmou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados, a psicóloga Andreia Moraes Bonito Silva.

Uma cartilha sobre o  Protocolo Não é Não, que foi construído em parceria com a UFGD, também foi divulgada para os estudantes compartilharem.  

Ações

No fim de fevereiro, também aconteceu uma reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, na Casa dos Conselhos. “A Rede é formada por representantes governamentais, e não governamentais, e busca desenvolver ações conjuntas, devido à complexidade das violência contra a mulher, que perpassa diversas áreas, como saúde, educação, segurança pública, assistência social, justiça, habitação, desenvolvimento econômico e cultura”, destacou a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados, a psicóloga Andreia Moraes Bonito Silva.