Contratado após intermediação da Funtrab, trabalhador expressa gratidão à instituição em visita

Compartilhe:

Acordar cedo para ir ao trabalho. Uma atitude diária que para muitos campo-grandenses pode ser uma simples rotina, mas que para Odinei César Benites, 39 anos, se tornou um privilégio e realização de um sonho que já duram quatro meses.

Depois de passar por uma experiência desagradável em outra empresa, na qual ele optou por pedir demissão, ele ficou um ano desempregado. Para manter o sustento da família, fazia serviços informais como servente de obras. Contudo, em dado momento Odinei decidiu tomar uma atitude que mudou sua vida.

Ele foi pessoalmente à Funtrab, na rua 13 de Maio, na esperança de conseguir um emprego formal, com registro em carteira. E deu certo. Odinei foi contratado, passou pelo período de experiência e está registrado na empresa, exercendo a função de motorista-entregador na Chevy Car, há quatro meses.

A gratidão foi tão grande que nesta quarta-feira (23) ele procurou a sede da Funtrab – órgão do Governo de Mato Grosso do Sul vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) – para agradecer pela atenção e tratamento que recebeu da agente de ações do Trabalho, Sílvia Medeiros Ocampos.

“Foi uma surpresa essa visita dele. Nós, da Funtrab, assumimos um compromisso com a população pela garantia de acesso aos seus direitos, ofertando trabalho digno e de qualidade”, ressalta a servidora pública, concursada há 19 anos pela Funtrab. 

Odinei aproveitou também para agradecer em nome de sua esposa Rita de Cássia da Silva, 21 anos, que obteve o emprego pela Fundação, contratada como vendedora da Pantanal Garden, há seis meses.

“A Funtrab ajudou a mudar nossa vida. Hoje atuo num ótimo ambiente de trabalho, que valoriza o funcionário, dá oportunidade de crescimento na empresa, ajuda de custo, adicional de periculosidade. Minha esposa não pode vir hoje aqui, pois está trabalhando, mas ela está tão realizada no ambiente de trabalho que já obteve a premiação de funcionária do mês”, relata o trabalhador.

Assim como foi para Odinei e Rita de Cássia, a missão da Funtrab é promover o desenvolvimento econômico e social do Estado por meio da geração de emprego, trabalho decente e qualificação profissional. Ao cumprir essa missão, a Funtrab atua como um elo entre empregadores e trabalhadores, buscando sempre promover relações de trabalho justas e equilibradas.

Nesta semana, estão disponíveis mais de 1.600 vagas na Capital, o primeiro passo é buscar o atendimento com RG, CPF e Carteira de Trabalho na Funtrab (rua 13 de maio, 2.773 – Centro) ou nas Casas do Trabalhador, no interior do Estado.

Cláudia Yuri, Comunicação Funtrab