Confira o que abre e fecha no feriado prolongado de Corpus Christi em Dourados

Além dos serviços em horário especial, haverá plantão de vacinação em pontos estratégicos da cidade / Foto: Assecom/Arquivo

Compartilhe:

Em virtude do feriado religioso de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (30/5), a Prefeitura de Dourados decretou ponto facultativo na sexta-feira, 31 de maio. Diante disso, órgãos e repartições públicas devem fechar ou atender em horários especiais, bem como serviços oferecidos à população. Confira como será o atendimento nos próximos dias.

ÓRGÃOS E REPARTIÇÕES PÚBLICAS
As repartições públicas municipais acompanham o feriado e ponto facultativo e fecham durante o período, retomando as atividades normalmente na segunda-feira (3/6). Funcionam apenas os serviços considerados essenciais, segurança pública e Serviço Móvel de Urgência.

SAÚDE
De 30/5 a 02/6 os postos de saúde e PAM (Pronto Atendimento Médico) seguem fechados, com atendimentos concentrados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital da Vida. Já a Farmácia do PAM funcionam em regime de plantão, de quinta (30/5) a domingo (2/6), das 7h às 17h, bem como a Sala de Vacinação da unidade, que nesse período atenderá das 7h às 13h.

PLANTÃO DE VACINAÇÃO
Além da Sala de Vacinação do PAM, a Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e Núcleo de Imunização, realizam plantão de vacinação contra a Dengue e a Gripe. Confira a programação:

Quinta-feira (30/5)
Assai das 7h às 19h / Shopping das 13h às 20h / Comper das 7h às 19h / PAM 7h às 13h

Sexta-feira (31/5)
Assai das 7h às 19h / Shopping das 10h às 22h / Comper das 7h às 19h / PAM 7h às 13h

Sábado (1/6)
Varandas Supermercado das 8h às 12h / Shopping das 7h às 19h / Comper das 7h às 22h / PAM 7h às 13h

Domingo (2/6)
Shopping das 14h às 20h / PAM 7h às 13h

EDUCAÇÃO
As unidades escolares seguem o calendário escolar próprio, publicado pela Secretaria Municipal de Educação.

COLETA DE RESÍDUOS E ECOPONTOS
De acordo com a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), os serviços de Coleta de Resíduos, Ecopontos e Picador serão interrompidos apenas no feriado de Corpus Christi, quinta-feira (30/5).