Mato Grosso do Sul Brilha no Prêmio Nacional do Turismo 2023

Foto: Estância Mimosa Ecoturismo

Mato Grosso do Sul se destaca mais uma vez no cenário turístico nacional, com cinco indicações no Prêmio Nacional do Turismo 2023. As categorias incluem ‘Iniciativas de Destaque no Turismo’ e ‘Profissionais de Destaque no Turismo’, ressaltando a importância do estado no desenvolvimento e na promoção do turismo.

Reconhecimento de Profissionais

O diretor-presidente da FundturMS, Bruno Wendling, foi indicado como um dos Profissionais de Destaque no Turismo, na categoria Governo – Dirigentes e Parlamentares. Ele expressou sua satisfação com as indicações:

“Estamos muito felizes com os resultados dos finalistas do Prêmio Nacional do Turismo, principalmente porque Mato Grosso do Sul é o Estado com o maior número de finalistas nas categorias de governo e iniciativas privadas. MS tem dois atrativos e duas iniciativas da Fundação de Turismo de MS finalistas do prêmio. Além disso, também sou finalista mais uma vez, o único profissional do turismo finalista em três edições seguidas. Fico muito feliz com esse reconhecimento, pois é o resultado do trabalho que todo o time da FundturMS vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos”, afirmou Wendling.

Iniciativas em Destaque

Além da indicação de Wendling, o turismo em Mato Grosso do Sul recebeu mais quatro indicações em diferentes categorias:

  1. Governança e Gestão do Turismo: Iniciativa “Apoio e Profissionalização das Instâncias de Governança Regional (IGRs) do Estado de MS”.
  2. Turismo Sustentável e Ações de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas: Iniciativa “Bonito/MS: 1º destino de ecoturismo carbono neutro do mundo”.

Essas iniciativas refletem o compromisso do estado com o turismo sustentável e a governança regional, promovendo um turismo que respeita o meio ambiente e contribui para o desenvolvimento local.

O Prêmio Nacional do Turismo 2023

O Prêmio Nacional do Turismo 2023, com o tema “o turismo transformando vidas”, reconhece os esforços daqueles que trabalham para fortalecer o turismo brasileiro como um dos segmentos econômicos mais promissores do país. O objetivo é promover a inclusão social e a sustentabilidade ambiental, além de incentivar a replicação das iniciativas bem-sucedidas em outros destinos brasileiros.

Nesta edição, serão premiadas iniciativas de destaque em 10 categorias, e 09 categorias para profissionais. O prêmio tem um caráter simbólico e consiste na entrega de troféus aos primeiros colocados de cada modalidade, além de certificados para os finalistas.

Como Participar

A votação para escolher os vencedores está aberta e pode ser realizada até 1º de dezembro. Para votar, é necessário acessar o site inscricaopremio.turismo.gov.br, realizar o login com a conta do Gov.Br e escolher um dos três finalistas de cada categoria. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá em 16 de dezembro de 2023, na cidade de Brasília/DF, durante o Salão do Turismo 2023: Conheça o Brasil.

Conclusão

Com cinco indicações no Prêmio Nacional do Turismo 2023, Mato Grosso do Sul reafirma seu papel de destaque no cenário turístico brasileiro. O reconhecimento das iniciativas e profissionais da área é um passo importante para o desenvolvimento contínuo do turismo no estado, promovendo práticas sustentáveis e de inclusão social.

Compartilhe: