Centenas de pessoas prestigiam o DDA do Jardim Flórida

Divulgação

Compartilhe:

A moradora do Jardim Flórida, Cristina Machado, foi ao Sábado Especial do  do DDA – Desenvolve Dourados em Ação, que aconteceu na Escola Municipal Efantina de Quadros, das 8h às 12h. A segunda ação do ano realizada pela Prefeitura de Dourados movimentou o bairro com diversos serviços e atendimentos gratuitos. “Cheguei cedo, 8h estava aqui para aproveitar essa oportunidade. Trouxe meus dois filhos Gabriel, de 13 anos e o Samuel, de 10 anos, para tomar a vacina da dengue, e ainda aproveitamos e passamos pelo atendimento do Odontomóvel. Também consegui atualizar meu cadastro na agência de habitação e vou levar uma muda de árvore para plantar na frente da minha casa” , relatou a moradora. 

Ela destacou que aproveitou a ação para resolver várias necessidades da família no mesmo local e com mais facilidade. “Meu filho Samuel estuda aqui na escola e moramos aqui perto. A ação reúne os serviços no mesmo local e isso facilita para que a gente consiga solucionar essas pendências, que muitas vezes no dia a dia fica mais difícil para estar se deslocando para resolver. Gostei muito do Sábado Especial e agradeço ao prefeito Alan por essa oportunidade hoje”, disse Cristina. 

Sábado Especial no Jardim Flórida 

A ação na Escola Municipal Professora Efantina de Quadros aconteceu das 8h às 12h, com a aplicação da vacina contra a dengue, realização de exames, orientações gerais sobre saúde preventiva, vacinação para adultos e atendimento do Odontomóvel. Também foram realizadas atualização de Cadastros na Habitação, CadÚnico, Central de Atendimento ao Cidadão, Negociação de IPTU, serviços do Poupatempo, orientações e informações sobre programas e benefícios sociais disponíveis, atendimento da Sala do Empreendedor e da Defensoria Pública.

Foram ofertadas vagas de emprego, doação de mudas de plantas frutíferas e ornamentais, corte de cabelo e apresentações culturais e musicais, além de brincadeiras, recreação, cama elástica e atividades de educação de trânsito para as crianças e vacinação antirrábica para gatos e cachorros.

A Prefeitura também realizou serviços urbanos, como manutenção da sinalização de trânsito, limpeza das vias, roçadas, manutenção da iluminação pública, serviços de tapa-buracos e ações de combate à dengue. Também foram disponibilizadas caçambas em diversos pontos do bairro, para que a população fizesse o descarte de resíduos.