CBF libera Chermont para jogo no Paraná; Jair e Souza se apresentam à Seleção Sub-20

João Pedro Chermont reforça o Santos no Paraná (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Compartilhe:

Santos vai poder contar com o lateral-direito João Pedro Chermont no jogo contra o Botafogo-SP na segunda-feira (03), às 20 horas, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. A princípio, o Menino da Vila seria desfalque já que foi convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20.

No entanto, o Departamento de Futebol do Peixe conseguiu a liberação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que o garoto se apresente após o confronto contra o time de Ribeirão Preto. Já o zagueiro Jair e o lateral João Victor Souza se apresentam antes na Granja Comary.

O trio do Santos ficará em Teresópolis ao lado de Deivid Washigton, também revelado no Alvinegro, e outros 19 atletas na lista do técnico Ramon Menezes. Eles ficaram treinando neste período que visa a preparação para a disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Peru.

O torneio classifica quatro equipes para a Copa do Mundo Sub-20 no Chile.Souza e Chermont já foram campeões do Sul-Americano Sub-17 pela Amarelinha.

Os atletas santistas fazem parte dos planos da comissão técnica de Fábio Carille no elenco profissional. Atualmente, Souza tem ganhado minutagem na categoria Sub-20 enquanto Jair segue no principal, porém será relacionado pelo Sub-20 diante o Atlético-MG nesta quarta-feira (29) para ganhar minutagem. Chermont é titular absoluto do Santos na Série B do Brasileirão.

Durante o período de treinos, Chermont vai desfalcar então só no duelo Novorizontino (F) na sexta-feira (07), no Jorge Biasi, em Novo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Jair e Souza desfalcam contra o Botafogo-SP e depois diante o Grêmio Novorizontino.