Calor volta ao Mato Grosso do Sul e fim de semana pode registrar temperaturas de até 34ºC

Compartilhe:

Com continuidade de tempo firme, o final de semana promete altas temperaturas e céu claro em grande parte do Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), tanto sábado (1º) quanto domingo (2) serão marcados por sol e poucas nuvens, com termômetros podendo alcançar até 34ºC, especialmente nas regiões do Pantanal, sudoeste e norte.

No sábado, Campo Grande iniciará o dia com 15ºC, chegando a máxima de 27ºC. Em Dourados, a mínima será de 10°C e a máxima de 26ºC. Na região sul, Iguatemi e Ponta Porã terão máximas de 25ºC, com mínimas respectivas de 10°C e 12ºC.

No Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba começarão a jornada com 13ºC, com máximas previstas de 27ºC e 28ºC, respectivamente. Em Coxim, na região norte, as temperaturas variarão entre 15ºC e 31ºC.

Já para o domingo, a estabilidade permanece, devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo seco. As temperaturas continuarão em elevação, podendo chegar aos mesmos 34ºC, principalmente nas regiões pantaneira, Sudoeste e Norte.

Campo Grande amanhecerá com 19ºC e alcançará os 28ºC à tarde. Dourados terá mínima de 14ºC e máxima de 29ºC. Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, apresentará mínima de 16ºC e máxima de 27ºC.

Na região do Bolsão, Paranaíba começará com 16ºC e atingirá 28ºC ao longo do dia, enquanto Três Lagoas terá mínima de 19ºC e máxima de 28ºC. No norte, Camapuã e Coxim registrarão 18ºC pela manhã e atingirão, à tarde, 30°C e 31ºC, respectivamente.

Corumbá, no Pantanal, terá mínima de 20°C e máxima de 31ºC; Aquidauana, na mesma região, verá os termômetros oscilando entre 19ºC e 32ºC. Na região sudoeste, Porto Murtinho terá a temperatura mais alta do domingo, com mínima de 19ºC e máxima de 34ºC.