Boletos da taxa de lixo já podem ser impressos no site da Prefeitura

(Foto: Arquivo Assecom)

Compartilhe:

Os boletos da taxa de lixo 2024 já estão disponíveis para emissão. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Fazenda, o acesso para impressão está disponível no site da Prefeitura, sendo que a distribuição dos boletos pelos Correios está prevista para iniciar a partir de 20 de junho.

“Ressaltamos que todos os boletos serão encaminhados via correios para os contribuintes do município, mas também existe a opção da emissão das guias pelo site da Prefeitura, ficando a critério de cada um”, explica o secretário de Fazenda, Rafael Sabino.

Para imprimir o boleto pelo site, basta clicar na opção TAXA DE LIXO onde será necessário informar a inscrição imobiliária do imóvel.

Primeiro vencimento em 30 de julho

A primeira parcela da taxa de lixo terá vencimento no dia 30/07/2024 e as demais vencerão no dia 20 de cada mês, sendo prorrogada para o próximo dia útil caso seja final de semana ou feriado.

O valor anual da taxa para os terrenos sem construção é de R$127,73. Este valor será dividido em seis parcelas de R$ 21,28. Já o cálculo para as edificações leva em consideração os seguintes requisitos:

-Área construída do imóvel (total em m²);
-A frequência da coleta no local do imóvel (quantos dias por semana);
-O fator de uso do imóvel (Comercial, residencial, industrial, misto, serviço setc);
-Padrão do imóvel conforme cadastro imobiliário (Precário, popular, médio, fino ou luxo).

“A fórmula para o cálculo está descrita na Lei nº 413/2021, disponível no site do Município na opção: Transparência da Coleta de Resíduos”, informa Sabino.

Outra informação importante é que serão enviadas de uma vez só todas as parcelas da Taxa de Coleta para o exercício de 2024.

Atenção!

O vencimento da primeira parcela está marcado para o dia 30 de julho. Se até o dia 25 de julho você não receber o seu boleto pelos Correios, não deixe para a última hora. Evite juros e multas emitindo o seu boleto diretamente no site do município.

Facilite sua vida e mantenha suas contas em dia!

SERVIÇO: Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cidadão ou através do e-mail: taxadecoleta@dourados.ms.gov.br.