Bebê de quatro meses cai do terceiro andar e mãe é presa

Foto: Osmar Daniel/Campo Grande News

Compartilhe:

Um bebê de 4 meses está internado em estado grave no Hospital Regional em Campo Grande após cair do apartamento no terceiro andar, no Condomínio Residencial CH8, no bairro Aero Rancho. A queda ocorreu por volta de 18h.

Segundo o site Campo Grande News, o bebê estava no colo da irmã de sete anos quando caiu pela janela, que não tem grades de proteção. As duas crianças e um terceiro irmão, de quatro anos, estavam sozinhos no apartamento. A mãe da criança chegou ao prédio enquanto morador fazia reanimação do bebê. Apesar de orientada a não mexer na criança, ela levou a vítima por meios próprios ao hospital.

Durante a noite, a mulher foi presa por abandono de incapaz e levada à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Especializado de Polícia Integrada) para esclarecimentos do ocorrido. As crianças de sete e quatro anos estão com o Conselho Tutelar.

“Ambiente sujo, em meio a muitas louças sujas e até fezes. Inapropriado para um menor de idade”, descreveu o delegado responsável pelo plantão policial, Gabriel Desterro, após entrar no apartamento. Segundo ele, a irmã mais velha estava com o bebê de quatro meses sobre uma cama quando perdeu equilíbrio e derrubou a criança pela janela.

“As crianças estavam sozinhas no apartamento, e de acordo com vizinhos, era uma coisa frequente. Para acalmar a vítima que chorava muito, a irmã de sete anos a levou até a janela, que fica encostada a uma cama. Ela se desequilibrou ao subir no móvel”, disse o delegado ao Campo Grande News.