Assistência Social realiza entrega de agasalhos nos CRAS

Peças foram doadas pela população durante a última campanha da Semas (Foto: Assecom)

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, através da Semas (Secretaria de Assistência Social), está realizando a distribuição de agasalhos em diversos bairros de Dourados. Com a chegada de uma frente fria que derrubou as temperaturas, roupas e cobertores foram encaminhados aos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Casa da Acolhida e Centro Pop – Centro Especializado para População em Situação de Rua.

As famílias em situação de vulnerabilidade podem procurar o CRAS mais próximo para retirar seus agasalhos. Os usuários do Centro POP e Casa da Acolhida também vão receber itens para enfrentar o frio. Este ano, foi possível iniciar a distribuição com antecedência graças ao volume de doações realizadas pela população. A secretária de assistência social, Fabiana Baggio, expressou sua gratidão e destacou a importância da comunidade local.

“Nós lançamos a campanha SOS Rio Grande do Sul e com isso centenas de douradenses nos ajudaram. Conseguimos enviar mais de 7 toneladas para os gaúchos atingidos pelas enchentes, tudo isso graças à solidariedade dos douradenses . Nesse momento, o RS não recebe mais roupas devido ao grande volume que já foi enviado e, com isso, direcionamos o restante dessas doações para os moradores da nossa cidade que enfrentam dificuldades com o frio.”

Fabiana Baggio ainda informou que quem quiser continuar a ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul pode doar água, remédios, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. Essas doações são fundamentais para continuar apoiando aqueles que foram severamente afetados pelas enchentes.

A Secretaria de Assistência Social reforça que a colaboração e o engajamento da população são essenciais para enfrentar momentos de crise e garantir que todos tenham os recursos necessários para um inverno mais seguro e confortável.