Com seis gols, o atacante Nicolas, do Paysandu, tornou-se o artilheiro da Copa Verde de 2024. Sua performance na competição foi coroada com mais um gol, o primeiro da goleada do Paysandu sobre o Vila Nova, por 4 a 0, na noite desta quarta (29), no Estádio Olímpico de Goiânia.
Durante a comemoração, o jogador fez questão de destacar a festa que os torcedores do clube faziam no Pará com a confirmação do título da Copa Verde.
“É um momento de muita alegria e já recebemos o relato da festa em Belém e em outras cidades do Pará. Fico emocionado com essa conquista e por ter sido o artilheiro da Copa. Claro que não esperávamos esse desfecho de 10 a 0 no placar agregado. Foi uma surpresa muito grande”, disse o atacante.
No primeiro jogo da decisão, na semana passada, em Belém, o Paysandu goleou o Vila Nova por 6 a 0 e Nicolas fez três gols.
A boa fase do atacante é comprovada pela disputa à parte que ele trava com Pedro, do Flamengo, pelo posto de principal artilheiro do Brasil em 2024. Como fez dois gols no jogo de terça-feira (28), contra o Millionarios, pela Libertadores, Pedro saltou para 20 gols na temporada. Nicolas, em segundo lugar, tem agora 18.
Nicolas, 34 anos, é natural de Alegria, no Rio Grande do Sul, e já atuou por vários clubes importantes do País, como Juventude, Novo Hamburgo, Chapecoense, Caxias do Sul, Criciúma, Goiás e Ceará, entre outros. Também atuou no futebol europeu, pelo Austria Wien, da Áustria.