Ação especial vacina quase duas mil pessoas neste sábado

Divulgação

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), organizou neste sábado (17) um dia especial de vacinação contra a dengue, com seis pontos espalhados pela cidade em horários alternativos. O resultado foi considerado altamente positivo, com exatos 1.986 douradenses recebendo a primeira dose da Qdenga, imunizante do laboratório japonês Takeda Pharma, o único aprovado pela Anvisa.

O destaque foi o ponto montado na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Alvorada, com 600 doses aplicadas. A movimentação foi grande também no Shopping Avenida Center, com 387 pessoas que aproveitaram o passeio para compras para também receber a primeira dose da vacina contra dengue. 

No Ceper do BNH 1º Plano foram 294 vacinados, no Parque dos Ipês mais 290, na Praça Antônio João outras 284 pessoas e mais 131 doses aplicadas na Sala de Vacinação do PAM. 

Segundo o gerente do Núcleo de Imunização da Sems, Edvan Marcelo Marques, o resultado esperado foi alcançado. “Temos a vacinação acontecendo diariamente nas Unidades Básicas de Saúde, mas essas ações, que facilitam o acesso da população em locais e horários alternativos têm sido muito eficazes e vamos continuar a organizá-los. Esse é um resultado conquistado graças ao trabalho de equipes comprometidas com a saúde de cada douradense”, agradeceu.

Com os números alcançados nesse sábado, o total de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a dengue passa dos 27.500. O município de Dourados é o único do país que realiza vacinação em massa com a Qdenga e tem a garantia de receber doses para imunizar até 150 mil pessoas.

Mais Vacina

Nesta segunda-feira (19), equipes do NI vão vacinar colaboradores das empresas JBS e Seara, a partir das 9h. Na terça (20), às 9h e na quarta (21), às 15h, alunos, professores e funcionários da UFGD e UEMS, na Cidade Universitária, podem receber a primeira dose e na quinta feira (22), a ação acontece na Unidade 1 da UFGD e Fadir.