Entre em contato conosco: Contato@folhadoms.com.br

Centro de Zoonoses de Dourados precisa de urgente reforma, aponta Renato em Indicação

Através de Indicação de autoria do deputado estadual Renato Câmara (MDB) aprovada na sessão plenária de ontem (19-03) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o parlamentar está reivindicando que seja executada uma reforma completa em todo o prédio do Centro de Zoonoses do município de Dourados. A solicitação de viabilização de recursos federais para a execução das melhorias foi endereçada ao senador Nelson Trad Filho (Nelsinho).

   

“Trata-se de um pleito encaminhado pela Câmara Municipal de Dourados que recebemos através do Ofício nº 34 /2024, com cópia da Indicação n.º 159/2024 do vereador Laudir Munaretto, que, a pedido da população, solicita a manutenção geral do prédio do Centro de Controle de Zoonoses de Dourados. Nosso pedido leva em consideração que o referido prédio apresenta aparência de abandono e precisa ser revitalizado e melhor instrumentalizado”, defendeu Renato Câmara.

 

De posse de registro fotográfico recebido do vereador Laudir Munaretto, o deputado Renato constatou que a aparência de abandono pode ser facilmente confirmada, pois, a pintura externa quase não existe mais, a estrutura é antiga e está toda danificada por falta de manutenção. Além disso, o matagal toma conta de todo o espaço deste importante órgão público de Dourados.

 

“O CCZ Dourados necessita de uma revitalização urgente e completa, bem como a construção de um centro cirúrgico veterinário, baias de isolamento, troca da mesa de procedimentos veterinários, melhorias nos pisos, reforma da parte hidráulica, bem como a manutenção dos veículos utilizados para o transporte dos animais. Diante desta realidade, é de suma importância a viabilização de recursos para a revitalização do prédio do Centro de Controle de Zoonoses de Dourados, a fim de que o órgão possa melhor atender na execução de suas finalidades em benefício da população douradense”, justifica o deputado Renato Câmara.

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)

Compartilhe: