Wemerson de Souza Santana, de 34 anos, morreu após confronto com policiais militares, na noite desse sábado (9), na casa onde ele morava, no Bairro Itamaracá, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados para atender uma denúncia de disparo de arma de fogo em via publica. Segundo relatos, o suspeito estava no cruzamento entre as ruas Georgina Pereira Barbosa e Rua Azis Nachif.
Quando os policiais chegaram ao local viram Wemerson com uma arma. Ele recebeu ordem para entregar a arma, porém, desobedeceu e fugiu para dentro da residência onde morava. Já na casa, ele teria ameaçado os militares e efetuado dois disparos de arma de fogo.
Os policiais reagiram e atingiram o suspeito. Wemerson foi socorrido e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, no entanto, não resistiu e morreu. As armas utilizadas pelos policiais foram apreendidas.
No local onde ocorreu o confronto, os policiais encontraram uma balaclava preta e entorpecente análogo à maconha. Os materiais foram apreendidos. A droga foi levada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
Ainda segundo o registro policial, Wemerson teria invadido e roubado a residência de um vizinho na última sexta-feira (8). A mãe do suspeito esteve no local e teria dito aos policiais que o filho tinha problemas com drogas e, por isso, não moravam mais juntos.
O caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) e será investigado.
Midiamax