Assine Agora

Edit Template

Folha Do MS

Aumento de Casos de Dengue em Mato Grosso do Sul: Um Alerta para a População

Mato Grosso do Sul enfrenta um aumento preocupante nos casos de dengue em 2025. Até a 5ª semana epidemiológica, foram registrados 1.621 casos prováveis, com 554 confirmações e um óbito confirmado, além de dois em investigação.

Municípios como Sete Quedas e Inocência apresentam alta incidência de casos confirmados nos últimos 14 dias, enquanto Pedro Gomes e Japorã registram incidência média.

A vacinação contra a dengue está em andamento, com 123.907 doses já aplicadas na população elegível. O esquema vacinal consiste em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A vacina é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária com maior número de hospitalizações pela doença.

Em relação à Chikungunya, o estado registrou 868 casos prováveis, sendo 64 confirmados, sem óbitos até o momento. A Secretaria de Estado de Saúde alerta para que a população evite a automedicação e, em caso de sintomas, procure uma unidade de saúde.

Jose Roberto

Escritor

Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia
Edit Template
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Links Rápidos

Termos e Condições

Política de Privacidade

Postagens Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Contate-Nos

© 2024 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.