Em melhor atuação na Série B, Santos goleia o Brusque na Vila Belmiro

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Compartilhe:

Na manhã deste domingo (19), o Santos FC dominou e goleou o Brusque por 4 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Weslley, Giuliano e Willian Bigode marcaram na primeira etapa, e Morelos, no segundo tempo, completou o marcador.

Com a vitória, o Peixe se isola na liderança da competição com 15 pontos somados. Em seis jogos, o time santista conquistou cinco vitórias e sofreu apenas um revés. São 14 gols marcados e apenas três sofridos.

Lembrando que para essa partida, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a entrada de público, cuja renda será integralmente revertida as vítimas do Rio Grande do Sul, garantindo um valor mínimo de R$500 mil reais, para doação.

O Peixe volta a campo na próxima sexta-feira (24), diante do América-MG, às 21h30, fora de casa.

O jogo

No primeiro minuto da partida, Weslley Patati faz boa jogada pela direita, se livrando da marcação e deixando com JP Chermont. O lateral santista coloca rasteiro na área e a zaga afasta pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Gil cabeceia por cima do gol.

Dois minutos depois, Diego Pituca intercepta o ataque do Brusque e toca para Otero, ainda no meio campo. O camisa 22 avança e bate forte. A bola ganha curva e por muito pouco não engana o goleiro, que consegue o desvio para fora.

E a pressão santista continuou. Aos nove minutos, Weslley puxa contra-ataque e deixa com Otero pelo lado esquerdo do campo, que rapidamente vê a passagem de Gonzalo Escobar e encaixa um grande passe com o argentino já dentro da área. Ele domina e cruza rasteiro para Giuliano, que bate colocado no canto esquerdo do goleiro, mas vai para fora.

Aos 19 minutos, Diego Pituca bate de fora da área e o goleiro consegue a defesa no centro do gol.

E em nova jogada pela direita, o Peixe chegou ao primeiro gol, aos 21 minutos. Weslley recebe de Chermont, e de perna esquerda, cruza na área. A bola passa na frente de Giuliano e o goleiro adversário não consegue defender. Primeiro de gol de Weslley pela equipe profissional do Santos.

Aos 33 minutos, o Santos ampliou o marcador. João Schmidt acha bom passe para Weslley, que aciona de primeira JP Chermont na ponta direita. Ele cruza rasteiro para Giuliano chegar batendo sem chance de defesa. Grande jogada do ataque do Peixe! Sexto gol do camisa 20, que se isola na artilharia santista da temporada 2024.

E aos poucos a superioridade do Peixe em campo foi sendo mostrada no marcador. Em jogada pela esquerda, aos 40 minutos, Otero lança Diego Pituca, que rapidamente olha para a área e cruza rasteiro para Willian Bigode bater de primeira e marcar o terceiro do Santos.

Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Otero cobra falta com força e a bola passa tirando tinta da trave esquerda do goleiro.

Aos 13 minutos da segunda etapa, Weslley puxa contra-ataque com a companhia do zagueiro Gil, que passa em velocidade e recebe dentro da área. De perna direita, o defensor chega batendo, mas o goleiro faz a defesa.

Sete minutos depois, Weslley faz a finta na marcação, invade a área e finaliza de perna direita. A bola bate na rede pelo lado de fora do gol.

Cazares faz boa jogada pela esquerda e toca para Escobar, aos 23 minutos. Da entrada da área, o lateral-esquerdo chuta, e o goleiro faz a defesa.

JP Chermont é lançado na ponta direita, aos 29 minutos, corta para dentro, invade a área e finaliza de canhota. A bola desvia na marcação e explode na rede pelo lado de fora.

E aos 34 minutos, João Schmidt faz um grande lançamento para Chermont, que dribla a marcação e deixa com Morelos, já dentro da área, para assinalar o quarto do Santos e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Santos FC 4 x 0 Brusque FC
Local: 
Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: 19/05/2024 (domingo)
Horário: 11h00
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Cartões amarelos: Patrick, Morelos e João Schmidt (SFC)
Público: 10.325
Renda Bruta: R$ 736.800,00
Gols: Weslley aos 21min, Giuliano aos 33min e Willian Bigode aos 40min do primeiro tempo; Morelos aos 34min
SFC: João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Patrick), Willian Bigode (Morelos) e Weslley (Serginho). Técnico: Fábio Carille
BFC: Matheus Nogueira; Éverton Alemão, Matheus Salustiano, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Jhemerson), Marcos Serrato e Anderson Rosa (Keké) (Diego Tavares); Dentinho (Dionísio), Guilherme Queiroz e Paulinho Moccelin. Técnico: Luizinho Lopes

Santos FC