Santos vence a Ponte Preta em Campinas e volta à liderança da Série B

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Compartilhe:

Na noite desta quarta-feira (15), o Santos FC venceu a Ponte Preta por 2 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Gil e Giuliano marcaram os gols do time santista, ainda na primeira etapa.

Com a vitória, o time santista alcança a liderança da competição e a 4ª vitória em cinco jogos disputados. Até o momento, são 10 gols marcados e apenas três sofridos.

O Peixe volta a campo no próximo domingo (19), diante do Brusque, às 11h, na Vila Belmiro.

O jogo

A primeira chegada de perigo do Peixe na partida já foi fatal. Aos 15 minutos, Otero cobra falta pela esquerda e a zaga afasta. Na sobra, Otero deixa com Guilherme, que cruza na segunda trave para Gil cabecear firme e abrir o placar. Primeiro gol do zagueiro com a camisa santista.

Cinco minutos depois, João Paulo faz sua primeira grande defesa no jogo. Matheus Régis finaliza de dentro da área e o arqueiro Santos, bem colocado, encaixa a bola.

Aos 22 minutos, o time santista aumenta o placar. Otero puxa o ataque pelo meio e abre para JP Chermont. O lateral cruza rasteiro buscando Morelos, mas o goleiro desvia e espalma nos pés de Giuliano, que domina e bate para estufar a rede. O camisa 20 marca o quinto gol pelo Peixe, igualando ao atacante Guilherme, como maior goleador do time santista em 2024.

Joaquim lança Guilherme, aos 34 minutos, e ao avançar para dentro da área, sente dores na parte posterior da coxa esquerda e pede substituição. Patrick entra em seu lugar.

Já aos 45 minutos, Otero tabela com JP Chermont, finta a marcação e bate forte e colocado, obrigando o goleiro a espalmar pela linha de fundo.

Aos dois minutos já do segundo tempo, a Ponte Preta diminui através de Sérgio Raphael.

Escobar cobra escanteio para a área, aos 9 minutos, Patrick desvia e a zaga afasta. Na sobra, Giuliano tenta a finalização, mas a manda a bola por cima do gol.

Diego Pituca recebe na entrada da área, aos 13 minutos, e bate de canhota visando o canto esquerdo do goleiro. A bola é desviada pela zaga para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Morelos cabeceia por cima do gol.

Aos 23 minutos, JP Chermont cobra lateral na área, Willian tenta desviar para surpreender o goleiro, que consegue a defesa com dificuldade.

Weslley faz jogada pela esquerda, aos 34 minutos, escapa da marcação e coloca na área. Willian tenta o domínio mas a marcação chega primeiro e afasta a bola.

Aos 41 minutos, Weslley puxa contra-ataque pela direita, vai para cima do marcador e invade na área. O Menino da Vila faz o cruzamento, mas a bola passa pelos atacantes do Peixe.

FICHA TÉCNICA

AA Ponte Preta 1 x 2 Santos FC
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo.
Data: 15/05/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Luis Carlos de França Costa
Cartões amarelos:
Gols: Gil aos 15min e Giuliano aos 22min do primeiro tempo; Sérgio Raphael aos 2min do segundo tempo.
AAPP: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Haquín, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Dudu Vieira, Emerson Santos (Emerson) e Élvis (Jean Carlos); Iago Dias (Guilherme Beléa), Matheus Régis (Dodô) e Gabriel Novaes. Técnico: João Brigatti
SFC: João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Gonzalo Escobar (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Weslley), Morelos (Willian Bigode) e Guilherme (Patrick). Técnico: Fábio Carille