Renato Câmara participa de recuperação ambiental no Rio Dourados com o Clube de Imprensa e Rotary Club Caiuás

Divulgação

Compartilhe:

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado estadual douradense, Renato Câmara (MDB) participou, na manhã deste domingo (26-11), da 8ª edição da Canoata. O evento foi liderado pelo Clube de Impressa de Dourados em parceria com o Rotary Club Caiuás, onde voluntários se uniram para limpar e reflorestar as margens do Rio Dourados.

Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da ALEMS, Renato Câmara elogiou a iniciativa das entidades representativas. “Quero parabenizar o CID e Rotary Club de Dourados pela atitude. Com este gesto conseguimos inspirar toda nossa comunidade para poder ter mais ações em prol do meio ambiente. Contem sempre conosco”, afirmou Renato que também e coordenador de duas Frentes Parlamentares ligadas ao meio ambiente: dos Recursos Hídricos, e de Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental.

Engenheiro agrônomo por formação, Renato Câmara analisou as mudas e avalizou a boa qualidade das espécies de árvores nativas, frutíferas e ornamentais. Representante do Rotary Club Caiuás explicou que a participação dos rotarianos na 8ª Canoata cumpre uma das funções do clube de serviço, pois, o meio ambiente é uma das áreas de enfoque do Rotary.

 

O presidente do Clube de Imprensa de Dourados disse que a ação voluntária visa deixar um mínimo de legado para as gerações futuras. “Dependemos do Rio Dourados. Esperamos tornar gigante este movimento de preservação e recuperação. Hoje as margens estão degradadas e as águas poluídas. Precisamos reverter esta situação”, alertou Hédio Fazan.

O evento foi completado com instalação de placas de conscientização, para que pescadores não deixem lixo no local. Toda a ação contou com a parceria do poder público municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Polícia Rodoviária Federal, veículos de comunicação de Dourados e a OCA Ambiental, que disponibilizou container para transporte do lixo retirado do leito e margens do Rio Dourados.

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar) – Fotos: Flávio Henrique