Folha Do MS

Secretaria de Educação capacita professores para escolas municipais em tempo integral

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), encerra hoje as inscrições para o curso de formação sobre Escola em Tempo Integral. A capacitação é destinada a profissionais da rede municipal de ensino e constitui requisito obrigatório para os candidatos ao processo seletivo de cadastro reserva de professores interessados em atuar nesse modelo educacional.

Realizado na plataforma EAD Semed, o curso tem como objetivo preparar os educadores para a implantação das escolas em tempo integral na rede municipal, abordando aspectos pedagógicos, metodológicos e organizacionais. A aula inaugural do Módulo I será ministrada hoje pelo professor doutor Fábio Perboni da UFGD, às 19h.

O secretário municipal de educação, Nilson Francisco, ressaltou a importância da iniciativa. “Estamos investindo na preparação de nossos educadores para implementar com excelência o modelo de tempo integral em nossa rede. Esta formação garantirá que nossos profissionais estejam aptos a desenvolver um trabalho de qualidade, alinhado às necessidades dos estudantes de Dourados”, afirmou.

As inscrições podem ser realizadas até o final do dia pela plataforma EAD Semed, no endereço https://ead.semed.dourados.ms.gov.br/course/view.php?id=255. A iniciativa representa mais um passo na preparação dos profissionais da educação para a implantação das escolas em tempo integral no município.

José Ricardo

Escritor

Edit Template
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Links Rápidos

Termos e Condições

Política de Privacidade

Postagens Recentes

  • All Posts
  • Brasil
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Cultura
  • Dourados
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Contate-Nos

© 2024 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.