A Cogna Educação anunciou a aquisição da Faculdade de Medicina de Dourados (FMD), da Unifron, por R$ 54,4 milhões. A transação eleva para 653 o total de vagas da Kroton Med, unidade de negócios da companhia voltada para cursos de medicina.
Segundo comunicado ao mercado, o pagamento será feito com 70% do valor à vista e o restante em sete parcelas anuais, corrigidas pelo IPCA. O valor da transação corresponde a R$ 906 mil por vaga.
A FMD, recém-criada e autorizada pelo Ministério da Educação em junho deste ano, conta com 60 vagas para o curso de medicina, que estão com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre.
Em nota, a Cogna afirmou que a compra “reforça o compromisso em expandir a atuação no setor educacional, oferecendo formação de alta qualidade na área da saúde”.
O Grupo Unifron, responsável pela implantação da FMD, confirmou a venda em postagem nas redes sociais, neste sábado, informando que o processo seletivo seguirá normalmente e que os investimentos previstos para Dourados serão mantidos durante a fase de transição.
Com a venda, a Unifron voltará a ter apenas um curso de graduação: Direito. A instituição não informou os motivos da venda da Medicina, que deverá funcionar em prédio da Anhanguera, já que recentemente um dos blocos recebeu letreiros “Faculdade de Medicina Dourados”. A Anhanguera também pertence ao grupo Cogna.
DouradosAgora