Folha Do MS

Dourados terá vias do transporte coletivo recapeadas pelo Governo do Estado

Com mais de R$ 626,4 milhões em investimentos diversos, realizados pelo Governo do Estado em Dourados desde 2023, o maior município do interior de Mato Grosso do Sul tem melhorias significativas na infraestrutura e melhora a qualidade de vida da população.

Para continuidade das ações, por meio do programa MS Ativo, o governador Eduardo Riedel formalizou a aplicação de recursos para recapeamento de vias que são usadas como linhas pelo transporte coletivo urbano. A reunião de trabalho aconteceu na tarde desta sexta-feira (11) e contou com a presença do prefeito Marçal Filho, além dos vereadores, deputados estaduais e federais, e a senadora Tereza Cristina.

“Temos grandes obras e investimentos em Dourados, para atuar sempre em ações que impactam diretamente os sul-mato-grossenses. O Estado trabalha em parceria com todos, prefeituras, bancada estadual e federal. E nós temos união, o que está acontecendo aqui, eu falo com convicção que somos o único Estado a discutir investimentos com todos os 79 municípios”, afirmou Riedel.

Com reformas e ampliações em escolas, além de ações voltadas a pavimentação, recapeamento e drenagem, e obras específicas no sistema de esgotamento sanitário, além disso, o Hospital Regional de Dourados, tem previsão de entrar em funcionamento até o fim do ano.

“As obras que o Governo do Estado executa em Dourados, são lembradas positivamente pelos cidadãos, a gente tem bons frutos sendo colhidos por esses investimentos na nossa cidade. Mas Dourados ainda precisa de muita ajuda para prosperar de verdade. Tem um caminho muito longo para a gente seguir e a gente está aqui para isso, apresentando esse projeto”, disse Marçal.

Hospital Regional

A obra do Hospital Regional de Dourados – com 110 leitos, 20 deles de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – vai beneficiar diretamente a população de 34 municípios da região.

“Nós vamos inaugurar o centro diagnóstico, ele inicia o funcionamento, em seguida fazemos a inauguração do hospital que vai estar vazio, aí todo mundo pode circular e depois da inauguração, então ele entra em funcionamento. Além disso, está sendo finalizada, a terceira fase, onde nós pretendemos ter a primeira unidade de hemodinâmica pública do município de Dourados”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões.

O complexo localizado em uma das saídas da cidade, na rodovia BR-463, também é integrado pelo Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas e o SVO (Serviço de Verificação de Óbito) – que será construído.

Além das edificações, o Governo do Estado realiza obras complementares, entre elas a pavimentação das vias adjacentes, que dão acesso ao complexo, assim como a construção de uma elevatória de esgoto sanitário.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS

Jose Roberto

Escritor

Edit Template
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Links Rápidos

Termos e Condições

Política de Privacidade

Postagens Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Contate-Nos

© 2024 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.