Folha Do MS

Prefeitura amplia ações nas escolas indígenas de Dourados

Desde o início da gestão à frente da Prefeitura de Dourados, o prefeito Marçal tem dedicado especial atenção à educação indígena, apoiando e incentivando projetos que valorizam a identidade e a cultura dos povos originários, mantendo também a busca por melhorias na infraestrutura das unidades escolares.

Com foco nestas prioridades, nesta quarta-feira (24) o secretário municipal de Educação Nilson Francisco, acompanhado pela equipe técnica e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), visitou as extensões escolares indígenas Ñu Porã e Passo Piraju. As duas unidades são mantidas pela Escola Municipal Indígena Tengatui Marangatu, atualmente sob direção da professora Joany Freitas. 

Durante a visita, o secretário ressaltou a importância de conhecer de perto a realidade das comunidades escolares e destacou que estar em contato com as comunidades e ter a exata percepção da sua realidade é fundamental para a execução de um trabalho que entregue resultados e, principalmente, dignidade para o douradense. 

Atualmente, as extensões atendem crianças Guarani-Kaiowá, contam com professores e coordenadores indígenas e a merenda escolar é servida diretamente no local.

Em conjunto com o Núcleo de Educação Indígena, de acordo com o secretário, já foi realizado um diagnóstico e, em breve, será feito o planejamento das ações para os próximos dias. “Como diz o prefeito Marçal Filho, precisamos cuidar com amor e construir com trabalho. É assim que vamos desenvolver a educação municipal”, destacou Nilson Francisco.

Jose Roberto

Escritor

Edit Template
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.

Links Rápidos

Termos e Condições

Política de Privacidade

Postagens Recentes

  • All Posts
  • Ciência
  • Crime e Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mato Grosso Do Sul
  • Meio Ambiente
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Tecnologia

Contate-Nos

© 2024 Folha Do MS. Todos os direitos reservados.